Alunos de escolas públicas são escolhidos para carregar Tocha Olímpica
Os jovens tiveram que escrever uma redação com tema “Construindo a Paz”.
Três estudantes de escolas públicas estaduais do Amapá foram escolhidos para carregar a Tocha Olímpica durante a passagem do símbolo das Olimpíadas em Macapá. O evento será realizado no dia 16 de junho e contará com apoio do Governo do Estado.
Os alunos da Escola Estadual Irmã Santina Rioli, Yasmin Caroline Monteiro e Yuri Montenegro, ambos de 14 anos, disputaram com outros 320 estudantes as duas vagas para participar do evento que vai conduzir a Tocha nas terras tucujus. Os jovens tiveram que escrever uma redação com tema “Construindo a Paz”.
Na redação, Yasmin escreveu sobre “O Brasil e os Jogos Olímpicos”. Na narrativa, a estudante da 8° série do Ensino Fundamental contou sobre a união de diversos povos de diferentes partes do mundo em prol do esporte. Já o Yuri discorreu sobre “A emoção dos Jogos Olímpicos”.
A Escola Estadual Irmã Santina Rioli foi indicada pelo Ministério da Educação (MEC) por ter apresentado um “esforço de melhoria da qualidade da educação” comprovada pelos indicadores educacionais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
“Participar de um momento tão importante como esse é único. Isso desperta a vontade dessas crianças de praticar esporte. Estamos muito contentes com a escolha da escola. Isso só engrandece o grande trabalho que é desenvolvido por todos”, contou a diretora Maria Clara Rubert.
A Escola Estadual Cecilia Pinto, localizada no bairro Buritizal, na zona sul, também teve um aluno escolhido para conduzir a Tocha Olímpica no Amapá. Os estudantes tiveram de fazer uma redação com tema “Valores Olímpicos” e “Jogos paraolímpicos e inclusão social”. A vencedora foi a aluna Fernanda Vilhena da Silva, que escreveu sobre “Olimpíadas, união entre as nações”.
Deixe seu comentário
Publicidade