Alunos serão recepcionados com flores em jardim na escola Augusto dos Anjos
Jardinagem deu charme especial na entrada na escola e deixou o ambiente mais acolhedor
Muitas flores e cores marcam os serviços de jardinagem e paisagismo que o Governo do Amapá finalizou na Escola Estadual Augusto dos Anjos, no bairro Laguinho, em Macapá. O colorido é parte das obras de reforma da escola que será entregue na quinta-feira, 1º, no retorno dos alunos às aulas.
O jardim não existia no local e foi pensando para deixar o ambiente mais acolhedor, colorido e sustentável. Para isto, a equipe que concluiu o paisagismo preparou um novo canteiro com diferentes flores, além de pedras brancas decorativas, adubo para as palmeiras existentes e separador de grama.
Para a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro, o jardim trouxe mais vida para a entrada do ambiente, além de cores vivas, que pode motivar a permanência dos estudantes em um ambiente agradável.
“É nossa meta transformar as escolas da rede estadual mais acolhedoras e deixar essa vida irradiar da terra. Certamente faremos outros jardins em outras escolas”, destacou a secretária.
Atualmente, a escola possui cerca de 1,2 mil alunos do ensino fundamental II e médio, nos turnos da manhã e tarde. Durante a obra, os estudantes estavam assistindo aulas temporariamente no Colégio Amapaense, no Centro, mas com a finalização dos trabalhos irão retornar para o prédio renovado e modernizado.
“Os alunos irão encontrar uma escola linda, com novas cores, mobília e cheirando a nova. O jardim será um espaço de contemplação e muitas fotos”, reforçou a diretora da escola, Letícia Veríssimo.
De acordo com a Coordenadoria Administrativa da Seed, foram entregues mais de 300 kits de mesas e cadeiras, novos armários, quadros e ventiladores de tetos para a escola.
Os serviços realizados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) contemplam a restauração dos pisos, troca de forro, novo alambrado para a quadra poliesportiva, drenagem e manutenção de banheiros e cozinha. Ao todo, o investimento contou com cerca de R$ 1 milhão do Tesouro Estadual.
A obra possui acessibilidade com calçada tátil para deficientes físicos e visuais, além disso, foram revitalizados os vestiários na quadra poliesportiva e salas como a da educação especial também receberam serviços.
Deixe seu comentário
Publicidade