Cidades

Alvarenga dá orientações sobre uso do Parque Meio do Mundo

Diretor alerta que ninguém pode entrar carregando alimento, de sapato alto nem levando PET; criança desacompanhada também é impedida


 

Douglas Lima
Editor

 

Inaugurado no último sábado, 25, o Parque Meio do Mundo desponta, com o Bioparque da Amazônia, como a principal atração para a criançada de Macapá, mas há algumas regras para frequentá-lo, como diz João Carlos Alvarenga, diretor dos dois locais.

 

 

“Essa joia que o prefeito Furlan entregou para a população precisa de cuidados especiais, principalmente dos pais e das crianças, daí termos de adotar algumas regras”, disse Alvarenga no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), nesta quarta, 29.

 

Alvarenga informou que o Parque Meio do Mundo é aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 11h, e das 16h às 22h, sem que nele tenham acesso pessoas calçando sapatos altos ou conduzindo PETs. Crianças desacompanhadas também não entram.

 

 

João Carlos Alvarenga informou que o outro impedimento em relação ao acesso ao local diz respeito a alimento. “Ninguém pode entrar com alimento no Parque Meio do Mundo”, alertou o diretor.

 

 

Dizendo o motivo de pessoas não poderem entrar com sapatos de saltos altos, Alvarenga disse que a proibição é na área chamada Selvinha, porque lá a grama é sintética. “O salto prejudica a grama, e a grama prejudica o sapato”, resumiu.

 

Da Selvinha, faz parte, entre outros bichos artificiais, um imenso jacaré, de cuja boca, de hora em hora, saem esguichos de água fria que banham pais e crianças, para o delírio deles.

 

 

O diretor ainda avisou que é proibido escalar a Iguana, que também se encontra na Selvinha. O alerta foi feito porque alguns pais já foram vistos querendo trepar filhos pequenos, no animal.

 

 

“Pai, venha ao Parque Meio do Mundo, mas cuide de seus filhos. Nesses poucos dias de funcionamento, uma das nossas maiores preocupações tem sido a criança que perde o pai, e o pai que perde a criança”, concluiu João Carlos Alvarenga.

 


Deixe seu comentário


Publicidade