Amapá capta mais R$ 370 mil para realização da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Recursos foram obtidos por meio de edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Com o tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”, o Amapá teve nove propostas aprovadas pelo edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com apoio do Governo do Estado, a iniciativa resultou na captação de cerca de R$ 374 mil para realização do evento, que ocorrerá no de 14 a 20 de outubro.
Pelo segundo ano consecutivo, o Amapá conseguiu aprovação de projetos nos três níveis da chamada pública, sendo: Linha A (eventos de abrangência estadual ou distrital), Linha B (eventos de abrangência intermunicipal) e Linha C (eventos de abrangência escolar).
“Articular a submissão de propostas para captar recursos em todos os níveis do edital do CNPq é uma importante estratégia e já consolidada, do Governo do Estado, para promover a popularização da ciência. Com mais recursos, podemos realizar mais eventos e programações durante a Semana Nacional e alcançar um público cada vez maior”, destacou o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia do Amapá, Edivan Andrade.
No estado, a partir desde ano, a coordenação o evento será feita por instituições que fazem parte do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amapá, que teve os membros empossados no mês de fevereiro.
21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Em 2024, o evento terá o tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais” para promover o debate sobre o reconhecimento, valorização e proteção da riqueza da biodiversidade brasileira e dos conhecimentos tradicionais das comunidades que neles habitam, destacando o papel transformador das tecnologias sociais desenvolvidas a partir de seus saberes e voltadas para soluções sustentáveis e inclusivas.
A semana tem como objetivo principal incentivar a popularização da ciência que envolvam a participação de professores e alunos de escolas públicas ou privadas sem fins lucrativos de ensino fundamental e médio, instituições de ensino superior públicas ou privadas sem fins lucrativos e institutos de pesquisa, em todos os estados do país.
Deixe seu comentário
Publicidade