Cidades

Amapá está em estado de alerta contra dengue, chikungunya e zika vírus

Chegada do inverno preocupa a Defesa Civil


Apesar das ações permanentes que vêm sendo desenvolvidas no Amapá para combater o mosquito Aedes Aegypti, a Defesa Civil alerta para a ameaça de proliferação do transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus. Segundo o comandante da Defesa Civil Estadual, Tenente Coronel Medeiros, em entrevista concedida no final da tarde desta terça-feira, 05, ao programa Café com Notícia (DiárioFM 909), o combate ao mosquito está sendo intensificado em todo o estado, mas é necessário que a população adote medidas eficientes de proteção.
 
“Não dá para conversar de forma dissociada sobre essas doenças por conta do mesmo vetor, o mesmo transmissor. Uma forte e permanente barreira sanitária foi montada no município de Oiapoque, onde se concentra o maior número dos casos de Chikungunya e dengue, mas agora começa a época de chuvas, o que causa mais preocupação. A população precisa se conscientizar para a prevenção, porque se um não fizer a sua parte todos podem pagar o preço, Só com união conseguiremos combater esses males”, alertou Medeiros.
 
O comandante da Defesa Civil explicou que o zica vírus causa danos irreparáveis: “O zica vírus condena uma vida à doença, um ser que ainda nem nasceu, por isso a necessidade dos adultos lutarem contra essas doenças; ela é perigosa, muito perigosa, e o combate mais eficiente está na conscientização de cada cidadão. O zica não vai prejudicar uma pessoa adulta, pois ele compromete a vida de um ser que ainda vai nascer, reafirmo, por isso todo estado está em alerta, com ações efetivas de combate ao mosquito transmissor”. 

Deixe seu comentário


Publicidade