Cidades

Amapá Garden promove casting de modelos

Para a Semana da Moda


Adolescentes do Núcleo de Internação Provisória (CIP) e do Núcleo de Internação Feminina (Cifen) participaram nesta sexta-feira, 02, de uma ação social inédita, como parte integrante do projeto de humanização promovido pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria). O dia contou com corte de cabelos, maquiagem, aulas de higiene pessoal e beleza para 21 socioeducandos.

Segundo a diretora presidente da Fcria, Albanize Colares, o objetivo é a continuação de ações deste tipo, voltadas a ressocialização destes adolescentes que cumprem medidas socioeducativas: “Convidamos um profissional para que mudasse o visual dos jovens, elevando a auto estima deles inclusive durante suas audiências, provocando um novo olhar sobre si”.

O profissional da beleza em questão é Eufrásio Caetano Mendes. Além de cortar os cabelos dos jovens, o cabeleireiro pôde relatar a cada um deles a experiência que teve como usuário de drogas por sete anos, chegando a morar na Cracolândia, no centro de São Paulo. Eufrásio conta que foi para São Paulo para trabalhar, porém entrou no vício, tendo que roubar, pedir esmolas, comer alimentos retirados do lixo, além de ter sido preso várias vezes.

Com ajuda da família, Eufrásio foi internado em uma clínica de reabilitação, e diz que sem a força de vontade em mudar, não conseguiria nada: “Agradeço imensamente ao convite da instituição, pois quero mostrar a esses jovens a minha história e como superei as dificuldades. Se eu consegui vencer as drogas, eles também podem mudar sua situação”, diz o profissional, satisfeito em participar da ação social.

Um dos jovens atendidos, R. C., de 16 anos, morador do município de Santana, mostrou-se participativo com a ação e vislumbra resolver sua situação perante a justiça, família e sociedade. “Cortei meu cabelo agora e semana passada fiz um curso para voltar a estudar. Não quero mais dar tristeza aos meus pais, quero logo sair daqui”, afirmou o adolescente.


Deixe seu comentário


Publicidade