Cidades

Amapá tem roteiro extraordinário para pesca esportiva, diz Syntia Lamarão

Durante evento em São Paulo comitiva amapaense recebeu atenção especial de representantes do segmento turístico


 

Douglas Lima
Editor

 

Uma comitiva do estado do Amapá esteve no Pesca & Companhia Trade Show, em São Paulo, evento dedicado à consolidação da pesca esportiva. Lá, o Amapá recebeu significativa atenção de diversas autoridades do turismo e da prática esportiva.

 

Sobre o balanço do evento, o programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Rádio Diário FM 90,9) ouviu na manhã desta sexta-feira, 28, a secretária estadual de turismo, Syntia Lamarão, e Anderson Pantoja, representando o secretário estadual da pesca, Paulo Nogueira.

 

 

Relembrando o evento da Abav em Fortaleza, onde também foi discutida a pesca esportiva, Syntia afirmou que a prática já existe também no Amapá e que para a gestão do governador Clécio é um compromisso como vetor de desenvolvimento econômico e oportunidades. “Vamos consolidar nossas belezas, atrativos e nossos produtos na prateleira dos grandes roteiros turísticos para o mundo”, declarou a secretária.

 

Synthia ainda disse que o Amapá teve a oportunidade de apresentar a rota turística mais preservada do Brasil no Fórum Nacional da Pesca Esportiva. “Isso rendeu parcerias, muitas pessoas foram até nós, no nosso estande. Temos uma vocação gigante no setor do ecoturismo. Temos perfil para Embratur visto como turismo de lazer e negócios”, falou.

 

“Para o turista, a pesca esportiva é uma grande experiência. Podemos apresentar roteiros extraordinários para ele ter o melhor momento e trazer outras pessoas. Mostramos um vídeo no dia do fórum, que rendeu muitos aplausos; quem assistiu e não conhecia nosso estado ficou com muita vontade de ver”, celebrou a secretária.

 

Complementando, Anderson Pantoja disse que a Secretaria Extraordinária do Governo do Amapá em Brasília, (Seab) foi a grande articuladora para que o estado participasse do evento, em São Paulo.

 

 

“Nnossa ida para a trade veio a partir do nosso worskshop com a Setur e com os atores da pesca esportiva. Temos vários  entusiastas no Amapá, puxando esse setor. A Secretaria de Pesca viu a necessidade em investir na área. Juntamos forças. Foi em uma grande comitiva: teve a Setur, a Sedel, Iepa e a Secom”, concluiu o representante da Secretaria da Pesca.

 


Deixe seu comentário


Publicidade