Cidades

Amapá terá atendimento especial para emissão de carteiras de trabalho em outubro

Ação foi determinada pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em todo o território nacional


O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, determinou que todos os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) recebam os pedidos de Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio. A determinação vale a partir desta quarta-feira (5) e se estende por todo o mês de outubro. “Nenhum trabalhador ficará sem atendimento”, afirma Ronaldo.

 O Ministério do Trabalho informa que o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido, o Ministério do Trabalho está disponibilizando também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema. “Já enviamos um primeiro lote de 300 mil carteiras para todo o Brasil e a expectativa é distribuirmos 1,5 milhão”, frisou o ministro.

 Os trabalhadores que já estão com agendamento garantido serão atendidos com prioridade na data marcada. No estado do Amapá, além da Superintendência Regional do Trabalho, emitem o documento as agências regionais do trabalho em Santana e Oiapoque e os postos de atendimento do Sine e do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac), Super Fácil. Os macapaenses também poderão solicitar a CTPS na Unidade de Atendimento Móvel localizada no Sebrae/AP, o atendimento é feito por ordem de chegada. Todos receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente a demanda.


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