Cidades

Amapá terá mais oferta de voos após redução de impostos aplicada pelo Governo

O benefício fiscal promove aumento de novos voos facilitando o transporte dos amapaenses


 

O Governo do Amapá reduziu a alíquota do ICMS sobre combustíveis de aviação, garantindo novos voos para o estado. O anúncio foi feito na quarta-feira, 26, pelo governador Clécio Luís, com o intuito de facilitar o transporte aéreo, fundamental para os amapaenses, devido à falta de acesso terrestre ao restante do país.

 

 

O benefício atende pontualmente a Latam, que vai operar, a partir de novembro, a rota Macapá-Guarulhos com quatro frequências semanais, atendendo aproximadamente 57 mil passageiros por ano. A rota será operada às segundas, quartas, sextas e domingos. O voo terá, aproximadamente, quatro horas de duração e será realizado em aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo.

 

 

“O que queremos é gerar emprego, ter mais voos e mais oportunidades. Esperamos que isso também reflita no custo da passagem e que o aeroporto possa multiplicar os potenciais negócios. Estamos destravando a economia e abrindo diálogo com todos os setores”, destacou o governador.

 

 

O trecho Macapá-Brasília, que atualmente conta com um voo diário, também receberá três novos voos semanais a partir de julho, no horário diurno, durante os meses de maior demanda. Com todas essas novas possibilidades, o turismo recebe ainda mais incentivo e alternativas de crescimento.

 

 

“Hoje estamos divulgando o ato declaratório que vai oportunizar mais voos para o Amapá, ampliando nossa malha aérea e aumentando o tráfego de passageiros para o nosso estado”, declarou a secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão.

 

O investimento, que possibilitou uma diminuição da alíquota para abastecimento da aviação de 18% para 3%, integra o Plano de Governo para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado. O benefício fiscal foi adotado com autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e vai possibilitar, além do aumento na oferta de voos, o desenvolvimento de diferentes segmentos, como enfatizou o secretário de Estado da Fazenda, Jesus Vidal.

 

 

“Essa medida beneficia não só as atividades das empresas, mas também a população, que poderá ter acesso a preços de passagens mais favoráveis e a um maior número de voos para outros estados”, pontuou Vidal.

 


Deixe seu comentário


Publicidade