Cidades

Amapaenses ganham Constituição do Estado em formato braille

Por iniciativa da Assembleia Legislativa


A Assembleia legislativa do Amapá (AL) sai na frente é a primeira do Brasil a receber exemplares da constituição do estado do Amapá em formato Braille, para atender aos deficientes visuais. Os exemplares foram ofertados pela gráfica do senado federal dentro do programa de inclusão social. A entrega aconteceu em solenidade no gabinete do diretor da secretaria de editoração da gráfica, Florian Madruga, com a participação da primeira vice-presidente da AL, deputada Roseli Matos (DEM) e do coordenador da bancada federal no congresso Dep. Marcos Reategui.

Para Florian Madruga a iniciativa marca o inicio de um grande projeto de inclusão do senado federal com varias casas legislativas: “É com alegria que a secretaria de editoração do senado, faz neste momento solenemente a entrega de exemplares da constituição do estado do Amapá em braile, isso vai possibilitar o acesso carta magna do estado do Amapá aos portadores de deficiência visual, o Amapá esta abrindo este programa sendo o primeiro estado da federação a receber este material.

A deputada Roseli comentou durante a solenidade que o processo de inclusão começa a se consolidar com esta parceria “Marcamos história e saímos na frente na inclusão social com esta constituição, isso representa um ganho significativo para a nossa assembleia ”ressaltou a parlamentar. O coordenador da bancada Dep. Marcos Reategui ressaltou que ações como esta fortalecem o poder legislativo, “Nossa felicidade não é só por sairmos na frente dos demais estados brasileiros, mais sim pelo alcance social que isso representa”. O Secretario de editoração também se comprometeu em providenciar a formatação da lei organiza municipal em braile.


Deixe seu comentário


Publicidade