Artesanato regional movimenta a Expofeira com 62 estandes no Parque de Exposições da Fazendinha
Público tem a oportunidade de conhecer e comprar produtos em cerâmica, madeira, sementes, cipós, crochê e souvenirs variados
A diversidade de peças expostas nos 62 estandes da Feira Estadual do Artesanato e Economia Solidária, na 53ª Expofeira, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, chama a atenção dos visitantes. São obras em cerâmica, madeira, sementes, cipós, crochê e souvenirs variados. O objetivo é gerar oportunidades de emprego e renda aos segmentos.
O servidor publico Eric Dirceu Ferreira de Araújo, veio com a família prestigiar a Expofeira e aproveitou para visitar a feira de artesanato. “Compramos um chaveiro em crochê. A peça atraiu a nossa atenção e decidimos levar. Tudo muito lindo e feito com qualidade”, disse.
A feira conta com a presença de artesãos individuais, profissionais, mestres artesãos, associações de artesãos e grupos econômicos solidários de Tartarugalzinho, Pedra Branca do Amapari, Mazagão, Calçoene, Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Porto Grande e Ferreira Gomes.
A artesã Vera Lima Carvalho de Lima, 60 anos, ocupa um dos 62 estandes da feira. No espaço Sementes Nativas, o visitante pode levar pra casa ou presentear alguém com biojóias feitas em sementes, escama, couro, caroços de açaí e bacaba, entre outros materiais.
“Todas as peças são confeccionadas com matéria-prima extraídas da natureza, de forma responsável e sustentável. A Expofeira é mais um espaço para podermos mostrar nossa arte, fechar negócios e gerar uma renda”, avaliou a artesã.
Os artesãos e grupos econômicos foram selecionados para a Expofeira por meio de edital, coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
Deixe seu comentário
Publicidade