Cidades

Artesãos expõem produtos no Festival da Castanha

Em Mazagão



 

Últimos acertos sobre o Festival da Castanha foi definido em reunião entre Windy Amaral, secretária em exercício da Sete, e os secretários de Cultura.

Os artesãos da Vila do Maracá, em Mazagão, região sul do Estado, vão expor e comercializar uma diversidade de peças artesanais durante 11º Festival da Castanha. O evento, que ocorrerá neste fim de semana, conta com o apoio do governo do Estado.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) cedeu uma grande estrutura para abrigar a Feira de Artesanato. No espaço, o público presente vai poder comprar peças feitas em fibra, sementes, cerâmica, madeira e outros materiais extraídos da natureza. Durante o festival, os técnicos da Sete também vão cadastrar os empreendedores populares. O objetivo é montar um cronograma de cursos de qualificação para este público.

Na quinta-feira, 11, a equipe da Secretaria de Trabalho se reuniu com os secretários de Infraestrutura, Ozéas Tavares, e de Cultura de Mazagão, Ademir Viana, para definir os últimos detalhes do evento.

“O governo do Estado está sempre de portas abertas para fomentar e incentivar os grandes eventos culturais, na capital ou no interior. O Festival da Castanha é um deles. É uma oportunidade da comunidade, em especial os empreendedores populares, ter uma RENDA EXTRA com a venda de alimentos, artesanato e outros produtos”, avalia Windy Amaral, secretária, em exercício, do Trabalho e Empreendedorismo.

A Feira de Artesanato vai ocorrer na praça poliesportiva, que será inaugurada pela Prefeitura de Mazagão. A Vila do Maracá fica distante 105 km de Mazagão Velho.


Deixe seu comentário


Publicidade