Cidades

Assinado contrato de implantação do Projeto Técnico de Trabalho Social no Residencial São José

A previsão é que as capacitações semestrais sejam iniciadas dentro de dois meses. “Esse convênio garante uma atuação social de grandes resultados para a população que habita no Residencial São José. Vamos fazer o trabalho social desde noções básicas até a qualificação profissional”, frisou a titular da Semast, Suênia Bezerra.


A equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), juntamente com a Coordenadoria de Habitação, assinou nesta terça-feira, 12, contrato com a empresa Sawaki Marinho Consultoria e Projetos Ltda. para implantação do Projeto Técnico de Trabalho Social (PTTS), que garantirá mais de 51 atividades no Residencial São José. O convênio assinado prevê palestras educativas, oficinas, peças teatrais, ações de mobilização e cursos profissionalizantes, que devem beneficiar em média 8 mil pessoas.

IMG_20160712_112113438A previsão é que as capacitações semestrais sejam iniciadas dentro de dois meses. “Esse convênio garante uma atuação social de grandes resultados para a população que habita no Residencial São José. Vamos fazer o trabalho social desde noções básicas até a qualificação profissional”, frisou a titular da Semast, Suênia Bezerra. Os cursos levarão aos moradores benefícios significativos como proporcionar a geração de renda e emprego. O diferencial é que os próprios beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida deverão escolher quais cursos de capacitação querem, sugerindo conforme suas necessidades urgentes.

Durante um ano, técnicos da Prefeitura de Macapá trabalharão no referido projeto, que está orçado em R$ 1.300.000,00. O São José será o primeiro habitacional do Amapá a ter a implantação do PTTS, que está baseado na promoção da participação social, na melhoria das condições de vida dos moradores, efetivação dos direitos sociais dos beneficiários, assim como a sustentabilidade do empreendimento de acordo com os seguintes eixos norteadores do trabalho social: mobilização, organização e fortalecimento social; acompanhamento e gestão social da intervenção; educação ambiental e patrimonial; e desenvolvimento socioeconômico.

IMG_20160712_112135765“O São José dispõe de uma infraestrutura adequada e terá todos os serviços públicos e comunitários, assim como solicita o Governo Federal. Além disso, o projeto é uma oportunidade de discutir e reconstruir relações com o objetivo de proporcionar a convivência harmônica na comunidade. O PTTS será acompanhado pela Caixa Econômica e pelo Governo Federal”, ressaltou a coordenadora-geral do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida do Município de Macapá, Mônica Dias.

IMG_20160712_112731643                          IMG_20160712_112115960


Deixe seu comentário


Publicidade