Cidades

Atual sistema de bilhetagem do transporte coletivo de Macapá será extinto em 1 de janeiro

Informação é da diretora-presidente da CTMac, com novidade de que próxima bilhetagem possibilitará pagamento da passagem de ônibus, com PIX


 

Douglas Lima
Editor

 

A partir de 1 de janeiro de 2025, o atual sistema de bilhetagem do transporte público da capital, implantado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap), será extinto para entrar em funcionamento um novo sistema, desta vez criado pela Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac).

 

A informação foi dada na manhã desta sexta-feira, 20, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), pela diretora-presidente da companhia, advogada Patrícia Almeida, com a novidade de que o próximo sistema de bilhetagem possibilitará o pagamento da passagem de coletivo, com PIX.

 

 

Na entrevista, a diretora reforçou que o prazo, renovado, para cadastramento e recadastramento dos cartões estudantil, vale transporte e cartão cidadão foi prorrogado até 31 de dezembro. O passe livre não tem data limite estabelecida para o cadastramento e o recadastramento.

 

 

Para os procedimentos os documentos são os seguintes:

Cartão Estudantil – Via aplicativo SI.GO, disponível nas lojas de aplicativos para IOS ou Android, ou presencialmente; documento com foto, comprovante de residência, declaração escolar, foto 3×4.

Vale Transporte – Empresas devem fazer o cadastro via link disponível no site da Prefeitura Municipal de Macapá.

Cartão Cidadão – Via aplicativo ou presencial; documento com foto, comprovante de residência, foto 3×4.

Passe Livre: (para idosos e pessoas com deficiência): Atendimento nos centros de referência de assistência social (Cras); documento com foto, comprovante de residência, foto 3×4. Pessoas com deficiência (PCD) têm de apresentar laudo médico.

 

Para trocar as carteirinhas (recadastramento) não é cobrada nenhuma taxa; basta levar a carteira antiga. A taxa será para novos cadastros é de R$ 20. Aos usuários que tiverem dúvidas quanto ao saldo, a CTMac informa que todo o valor será transferido automaticamente para a nova carteira.

 

 

Para os atendimentos, a Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá funciona na avenida Iracema Carvão Nunes, 298, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. E na União dos Negros do Amapá (UNA), rua General Rondon, Laguinho, das 8h às 14h.

 

Cadastro e recadastramento online: aplicativo SI.GO.

 


Deixe seu comentário


Publicidade