Cidades

Audiência pública vai discutir aumento de casos da doença de c

Açaí é o vilão



 

Os deputados estaduais Dr. Furlan (PTB) e Jaci Amanajás (Pros) irão realizar no dia 9 de abril na Assembleia Legislativa uma Audiência Pública que tem a proposta de discutir questões referentes ao aumento de casos da doença de chagas, em decorrência do consumo de açaí beneficiado nas amassadeiras instaladas no estado do Amapá.

A audiência pretende abordar o processo de preparo do açaí e os mecanismos de eliminação desse parasita, para que seja evitado o surgimento de novos casos da doença.

De acordo com o deputado Dr. Furlan, ele tem visto um aumento muito grande de casos com a doença de chagas após a ingestão do açaí. “Isso tem nos assustado, porque esses pacientes têm chegado num quadro muito grave, no que a gente chama de ”Chagas Agudo”, o que não era comum na nossa região. A gente tinha alguns casos, mas hoje a gente tem visto esses pacientes serem acometidos num momento em que a saúde pública passa por uma dificuldade, como os surtos de Chikungunya, de Dengue, por exemplo”, afirmou.

O evento pretende contar com a presença de representantes de órgãos, como Vigilância Sanitária, Sindicato dos Batedores de Açaí do Amapá, Instituto Evandro Chagas do Pará, entidades, pesquisadores e pessoas interessadas nas questões relacionadas ao tema.


Deixe seu comentário


Publicidade