Cidades

Beneficiários de programas sociais serão contemplados com proj

Objetivo é proporcionar oportunidades e condições dentro do mercado de trabalho



 

Três projetos da Prefeitura de Macapá envolvendo trabalho, arte, cultura e renda foram entregues para a secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Sandra Smith, pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). Os três têm o mesmo objetivo: proporcionar oportunidades e condições dentro do mercado de trabalho a pessoas oriundas do Cadastro Único e Bolsa Família.

Em encontro na Semast, o presidente da Fumcult, Jansen Rafael, apresentou os projetos intitulados “Rio das Artes (oficinas de reaproveitamento da madeira), Arte para os Beneficiários do Bolsa Família e Mundiar (o encanto das palafitas). O Rio das Artes consiste em desenvolver processos que envolvam criação, produção e distribuição de produtos e serviços, tendo como matéria-prima a madeira em toras e galhos trazida pelas marés do Rio Amazonas.

Sandra Smith disse que a junção da assistência social e cultura como política pública atrelada à renda e trabalho é uma combinação perfeita que promove o desenvolvimento do cidadão. “Vamos apoiar os projetos e, com certeza, firmar essa parceria saudável que almeja o desenvolvimento da população de Macapá”.


Deixe seu comentário


Publicidade