Bernardino diz que incêndios em Laranjal do Jari são criminosos
Superintendente do Ibama falou de fogo em vegetação seca de Nazaré Mineiro; repórter Dalton Pacheco abordou incêndio que ameaçou invadir àrea urbana do município
Douglas Lima
Editor
O superintendente do Ibama no Amapá, Bernardino Nogueira, denunciou na manhã desta quinta-feira, 21, que os incêndios que vêm ocorrendo no local Nazaré Mineiro, no município de Laranjal do Jari, são criminosos.
Bernardino falou no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9). Ele disse que os incêndios são criminosos porque o Preve Fogo do Ibama debelou um incêndio, em Nazaré Mineiro, por volta das duas horas da manhã de hoje, e já ao raiar do sol novos focos surgiram.
O superintendente informou que a pena para quem for constatado como responsável por incêndio criminoso é de multa a partir de 15 mil reais, dependendo da área atingida.
Combate
Bernardino Nogueira também informou que a equipe do Ibama de combate a incêndio no município de Laranjal do Jari é composta de 30 brigadistas.
Antes da entrevista do superintendente na Diário FM, de Laranjal do Jari entrou no ar o repórter Dalton Pacheco, informando que nos bairros Sagrado Coração de Jesus e Santarém, naquela cidade, a situação já estava tranquila, depois de durante a quarta-feira fogo ameaçar invadir a área urbana.
Dalton Pacheco concluiu dizendo que o incêndio foi debelado por volta das 21 horas, pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Ibama.
Deixe seu comentário
Publicidade