Blitz de combate à violência doméstica e de gênero é realizada em Santana
Ação abordou motoristas para ressaltar a campanha nacional do ‘Agosto Lilás’ e as atividades do Centro de Atendimento à Mulher e a Família (Camuf)
O Governo do Amapá intensifica as ações do “Agosto Lilás”, a campanha nacional de combate à violência doméstica e de gênero, com blitz educativas. Motoristas que trafegavam na área central de Santana nesta sexta-feira, 23, foram abordados por equipes do Centro de Atendimento à Mulher e a Família (Camuf) e da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, que compõem a Rede de Atendimento à Mulher (RAM).
O Camuf de Santana é vinculado à Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, que oferta atendimento e acolhimento às mulheres e as famílias que vivem no contexto da violência, com serviços psicossocial, assessoria jurídica e fisioterapia. A ação também contou com a colaboração da Guarda Municipal de Santana.
“É um momento muito especial onde podemos propagar a importância da conscientização, e levar o conhecimento da população os serviços que temos aqui no Camuf de Santana, mostrar que existe um local de apoio para as mulheres e suas famílias”, pontuou a coordenadora do Camuf, Iraciara da Rocha Nunes.
A secretária Municipal da Mulher de Santana, Léa Soryana, destacou a união dos membros da RAM na ação para fortalecer a luta contra violência às mulheres e meninas.
“É importante lembrar que esse mês estamos trabalhando em parceria com Rede de Atendimento à Mulher levando conscientização nas escolas, nas Unidades Básicas de Saúde, nas igrejas, em todos os lugares possíveis, porque a Rede precisa trabalhar unida para levar a nossa ‘atitude lilás’ que é não violência contra a mulher”, comentou a secretária.
Deixe seu comentário
Publicidade