Brasília vai sediar seminário sobre plataformas de monitoramen
Evento terá participação de pesquisadores do Amapá
Pesquisadores do Amapá estão presentes no Seminário sobre Gestão de Plataformas de Monitoramente de Políticas Públicas Ambientais, promovido pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) em parceria com a Fundação Moore. O evento, que ocorrerá no dia 30 de Junho de 2015, em Brasília, tem o objetivo de discutir modelos de gestão de plataformas de monitoramento de políticas públicas, entendendo os limites e potenciais de arranjos formados pela sociedade civil, pelo governo e na gestão compartilhada entre as duas esferas.
Segundo coordenação do evento, o seminário acontece dentro do escopo da iniciativa do Ipam chamada Plataforma Indicar Estados. A plataforma online é composta por indicadores de impacto das principais políticas públicas adotadas pelos estados do Acre, Amazonas, Pará e Mato Grosso para prevenção e controle do desmatamento, reunidas nos Planos Estaduais de Prevenção e Controle do Desmatamento (PCCDs).
Os indicadores de impacto foram construídos junto às OEMAs e Comitês Executivos dos PPCDs ao longo de 2013 e 2014, e devem subsidiar análises sobre a efetividade dessas políticas, orientando ajustes quando necessário.
Deixe seu comentário
Publicidade