Cidades

Caesa faz manutenção e monitoramento nas estações de tratament

Serviços foram realizados no Vale do Jari



 

No período de 14 a 16 de maio, a equipe da Gerência de Interior da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) esteve nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari para realizar manutenção e monitoramento nos sistemas de abastecimento de água tratada das localidades.

“Com as interrupções de energia elétrica ocorridas nos últimos dias 8 e 9 deste mês, parte dos municípios estava sem o abastecimento de água devido à falta de pressão na rede. A falta de energia impossibilitava a chegada da água tratada em parte das localidades” explicou Leandro Passos, diretor operacional da Caesa.

Com o intuito de realizar medidas preventivas e corretivas, a equipe realizou a substituição do acoplamento do conjunto motobomba, cabeamento e manutenção com troca de fusíveis, além de ajustes no quadro elétrico dos conjuntos.

“Nos bairros de Santarém, Mirilândia e Cajari, no município de Laranjal do Jari, foram substituídos cabos de aço de bombas submersas. Em Vitória, foi realizada a substituição de bomba dosadora e manutenções no quadro elétrico”, informou Raimundo Saraiva, assessor técnico da Diretoria Operacional da Caesa.

Com a interligação do Vale do Jari ao Sistema Nacional de Energia Elétrica no último final de semana, a questão das quedas de energia elétrica na região diminuirá, melhorando, também, o abastecimento de água. “Esta interligação irá energizar os conjuntos motobombas dos dois municípios, ocasionando maior pressão na rede de água, normalizando o fornecimento de água em todos os municípios de Vitória e Laranjal do Jari”, complementou Raimundo Saraiva.

Além de serviços elétricos e mecânicos, a equipe de laboratório da Caesa, preocupada com a água fornecida para as localidades, fez o monitoramento do tratamento da água dos municípios para averiguar a qualidade desta água e da quantidade de produtos químicos depositados na mesma.


Deixe seu comentário


Publicidade