A participação da população por meio de solicitações e denúncias tem ajudado a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) a identificar pontos agravantes e realizar melhorias no sistema de esgotamento sanitário no município de Macapá. Atualmente a equipe de Manutenção de Água e Esgoto está em campo com três frentes de trabalho.
“Além das demandas recebidas pelos clientes que vêm até a Caesa para solicitar serviços, recebemos demandas que os meios de comunicação nos ajudam a identificar. A população é um dos nossos termômetros para avaliarmos o andamento dos serviços realizados”, explicou Patrícia Brito, diretora presidente da Companhia.
Atualmente, três pontos do sistema de esgotamento sanitário da cidade receberam manutenção. Um dos pontos está localizado na Rua Leopoldo Machado com Avenida Aimorés, no bairro Beirol. “A elevatória de esgotamento sanitário 7, sistema que bombeia os resíduos, está recebendo serviço de reforma e limpeza da área externa e instalação de conjunto motobomba para que a mesma volte ao funcionamento normal”, explicou Raimundo Saraiva, assessor técnico da Diretoria Operacional da Caesa.
Outro ponto em que está sendo realizado o serviço de manutenção de esgoto é o da Avenida Cora de Carvalho com a Rua Jovino Dinoá, bairro Central. “A equipe está removendo a rede de esgoto do trecho da avenida para que desobstrua e melhore o fluxo dos resíduos”, explicou Saraiva.
Outro problema do mesmo local foi o de que um caminhão, pertencente a uma construtora, descarregou areia indevidamente no poço de visita (PV) da Caesa. “A equipe da Companhia já havia resolvido o problema antes, porém a empresa continuou a jogar o material, obstruindo e causando o transbordamento”, disse o assessor técnico.
Deixe seu comentário
Publicidade