Caesa integra força-tarefa e distribui água potável para famílias do Bailique
Primeira etapa da ação busca amenizar dificuldades das comunidades devido à estiagem, erosão e salinização do rio
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) integra a ação humanitária do Governo do Estado para cerca de mil moradores das comunidades do arquipélago do Bailique, distrito de Macapá. A primeira etapa da atividade emergencial, prevista para ocorrer até esta terça-feira, 5, busca amenizar as dificuldades enfrentadas devido à estiagem, erosão e salinização do rio com distribuição de água potável.
O distrito do Bailique faz parte da área de atuação da Caesa, o que facilita a identificação das comunidades no arquipélago que necessitam de ajuda. A companhia continuará com o envio semanal de água para as comunidades. Os trabalhos iniciaram pelo Norte da região com entrega de 120 mil litros de água potável, 250 galões de água mineral de 20 litros, 250 kits de alimentos, além de serviços de saúde.
“A Caesa continua com a distribuição de água potável nas comunidades mais afetadas do Bailique e nas demais comunidades próximas à Vila Progresso. Estamos aqui para trazer melhorias para as famílias neste momento de escassez de água própria para consumo”, destacou o gerente operacional da Caesa no Bailique, Arilson Amanajás.
Deixe seu comentário
Publicidade