Cidades

Calçamento das áreas de lazer do Complexo do Aturiá estão em fase avançada, em Macapá

Serviços são parte da organização urbanística do lugar, que será um novo ponto turístico de contemplação do Rio Amazonas


 

Dando continuidade ao cronograma de ações das obras do Complexo do Aturiá, o Governo do Estado atua na finalização de concretagem da ciclofaixa e da calçada que se estendem ao redor de toda a construção. Os serviços são parte da organização urbanística do lugar, que será o novo ponto turístico de contemplação do Rio Amazonas, em Macapá.

 

As frentes de trabalho já finalizaram diferentes atividades, como o coroamento do muro de arrimo, que reforça a mureta de proteção, e mais de 300 metros de calçamento. Além disso, também já ocorreu a delimitação de espaços lazer, como a academia ao ar livre, e uma praça para as crianças com a implantação de meios-fios.

 

 

“Essa é uma obra muito desafiadora, e faz parte de um complexo que envolve o Residencial Vila dos Oliveiras e a urbanização da orla do Aturiá. Estamos vencendo uma etapa muito importante de terraplanagem e implantação dos equipamentos urbanísticos, que farão deste o trecho de orla mais lindo da cidade de Macapá”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

 

Na etapa atual, os serviços se concentram na retirada do material do solo da pista. As equipes estão atuando, ainda, na escavação das valas de drenagem, no envelopamento com manta para a inserção dos tubos e construções das caixas de passagem, que viabilizam o escoamento da água. A partir da conclusão dessas atividades, serão colocados os bancos nos ambientes de recreação e a areia vegetal para a plantação das gramas.

 

 

“Seguimos em ritmo acelerado, contínuo e organizado. A cada fase que vamos avançando, o resultado começa a aparecer conforme o projeto estrutural, que prevê a entrega de um ambiente amplo e completo para a população”, destacou o topógrafo da obra, Jairo Viana.

 

Complexo do Aturiá

As obras no Complexo do Aturiá são parte de um conjunto de melhorias urbanísticas que visa transformar a área em um complexo turístico, que além de valorizar o espaço público com elementos naturais e funcionais, integra os ambientes natural e urbano da cidade.

 

O projeto, feito pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), que também coordena os trabalhos, recebe emendas do senador Davi Alcolumbre e integra um pacote de 140 obras, lançado em fevereiro, que vão transformar Macapá e impulsionar o desenvolvimento do estado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade