Campanha do Detran-AP promove debates sobre diretrizes da Lei
‘Maio Amarelo – Atenção pela Vida”
Foi finalizado nessa quinta-feira, 14, o primeiro ciclo de palestras da campanha “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”, no auditório do Museu Sacaca. Durante três dias, o movimento promoveu debates sobre diretrizes da Lei Seca e prevenção no trânsito.
A ação social é organizada pelo Conselho Estadual de Trânsito e executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Sindicato dos Corretores de Seguros do Amapá (Sincor/AP), Serviço Social do Transporte (Sest/Senat) e Polícia Rodoviária Federal.
O gerente do Núcleo de Educação do Detran, Fábio Souza, informou que o ciclo de palestras no Museu Sacaca conseguiu alcançar as metas planejadas. Segundo ele, as discussões contaram com a participação da comunidade em geral, acadêmicos e estudantes das escolas estaduais Alexandre Vaz Tavares, Gabriel de Almeida Café, Deusolina Salles Farias, Castro Alves e Colégio Amapaense.
“Durante as palestras, muitas pessoas tiraram dúvidas sobre as normas de trânsito. O Detran e seus parceiros estão conseguindo conscientizar a sociedade que se deve reduzir os acidentes de trânsito”, destacou o gerente.
Para o professor do Colégio Amapaense, Husani Kamau, foi importante esclarecer as consequências de desrespeitar as leis de trânsito para pedestres, ciclistas e condutores. “Ao conhecer melhor as regras, você consegue aplicá-las no seu cotidiano. Assim, foi fundamental levar um público diversificado para as palestras sobre trânsito”, disse.
A programação do movimento continua com outras atividades, blitzes educativas e o segundo ciclo de palestras, que será em faculdades da capital. No dia 23, acontecerá a caminhada Paz no Trânsito, com concentração no Complexo do Araxá, em direção ao Parque do Forte. O encerramento da campanha vai ocorrer no dia 29, na Fortaleza de São José de Macapá, às 16 horas, com shows de artistas locais.
Deixe seu comentário
Publicidade