Cidades

Campanha do Selo Amapá impulsiona vendas em 40% nos estabelecimentos comerciais

Iniciativa do Governo do Estado e da Associação Amapaense de Supermercados fortalece as empresas locais e aumenta as vendas dos produtos certificados


 

Lançada há menos de dois meses, a campanha do Selo Amapá realizada pelo Governo do Estado, que incentiva a comercialização de produtos feitos com matéria-prima local, garantiu um aumento de 40% das vendas nos estabelecimentos comerciais participantes. A ação está disponibilizando mais de 1 milhão de cupons para o sorteio de 300 vales-compras, cada um no valor de R$ 1 mil.

 

A promoção “Se é do Amapá, é Muito Bom”, é uma parceria com a Associação Amapaense de Supermercados (Amaps), e atua em atacadões, mercantis e mini-boxes de quatro dos 16 municípios do estado, com consumidores que adquirirem ao menos dois produtos certificados com o Selo Amapá.

 

O selo atesta a origem e fortalece os produtos tucujus ao ressaltar as características e identidades geográfica, histórica, cultural, social e econômica das regiões produtoras, utilizando matéria-prima local.

Essa é a segunda vez que acontece a promoção, e para a presidente da Amaps, Malúcia Sullyvan, o aumento considerável nas vendas neste início da nova campanha é resultado do sucesso da 1ª edição da promoção.

 

“Esse início de promoção tão positivo é um reflexo direto dos bons resultados da primeira edição. Ficamos gratos pela participação do Governo do Estado nesse incentivo que valoriza os produtos e produtores, além de aquecer a economia com o aumento das vendas”, destacou Malúcia. O diretor da empresa Empório Miranda, Jairo Miranda, que produz temperos e especiarias, frisou não apenas o sucesso nas vendas, mas também o reconhecimento e a preferência do consumidor pelos seus produtos.

 

“A certificação Selo Amapá foi um grande presente para a nossa empresa, pois nos abriu portas e hoje, estamos em todas redes de supermercados. A promoção também garante mais esse impulso nas vendas, pois conseguimos ver que o consumidor amapaense possui preferência pelos nossos produtos”, declarou o empresário.Todos os estabelecimentos participantes da promoção do Selo possuem etiquetas de identificação nas gôndolas onde estão disponibilizados os produtos amapaenses, para facilitar que o consumidor reconheça o selo e adquira os produtos certificados.

 

O professor de matemática Antônio de Oliveira, que já é consumidor dos produtos amapaenses, ressaltou que faz questão de adquirir os produtos e valorizar a produção local.

 

“Precisamos sempre valorizar o que é da gente e da nossa cultura, então faço questão de comprar os produtos que vem com o Selo Amapá, pois sei que são de qualidade”, ressaltou o professor.O presidente da Agência Amapá, Jurandil Juarez destacou que a expectativa é injetar mais de 10 milhões para a economia amapaense, além de gerar emprego e renda para a população.

 

“Temos o desafio de mudar o perfil do nosso consumidor, pois antigamente os consumíveis do estado eram importados. Mas temos uma mudança no cenário de nossa economia, e precisamos garantir mais renda para as famílias, um dos objetivos da nossa campanha. A expectativa é gerar mais de mil empregos através do Selo Amapá”, destacou Juarez.

 

A campanha do Selo Amapá conta com investimentos de R$ 540 mil, fruto de articulação do senador Randolde Rodrigues, em parceria com a Amaps , Sebrae Amapá e mais contrapartida do Governo do Estado.

 

Selo Amapá

O certificado emitido pelo Governo do Estado assegura o uso de matéria-prima amapaense e garante que a produção respeita o controle de qualidade e as leis ambientais e trabalhistas. Mais de 215 empresas já fabricam itens certificados com o Selo Amapá, com produtos como farinha e goma de tapioca, chips de macaxeira, mel, sorvete, picolé, polpas de açaí, pimenta e temperos para carne.

 

 


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