A campanha educativa sobre a coleta do lixo domiciliar chegou ao bairro Amazonas. A ação iniciou dia 2 de setembro, no centro da cidade, e já passou por Cóngos, Mestre Oscar, distrito de Fazendinha e Praça Isaac Zagury. A atividade é coordenada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Especial de Coordenação das Subprefeituras (Secsub). A equipe de mobilização conversou com moradores, comerciantes do bairro.
“Estou achando muito boa a iniciativa, sempre deixo a frente do meu estabelecimento limpo e sem acúmulo de lixo. Eu faço minha parte, mas as demais pessoas devem fazer a sua”, disse a comerciante Joana Rodrigues. Os estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré também receberam o material informativo e orientações quanto aos horários de coleta de lixo em cada bairro, para não jogar lixo nas ruas, canais, canteiro central e nem contribuir para lixeiras viciadas.
A diretora da Escola Nossa Senhora de Nazaré, Carmem Sara de Castro Trindade, considerou ação bastante positiva. “Muito bom esse trabalho de intervenção nos bairros e nas escolas sobre os horários da coleta de lixo domiciliar, pois a população também deve colaborar com a limpeza da cidade”. As equipes das secretarias municipais de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e de Manutenção Urbanística (Semur) já iniciaram serviços de terraplenagem, correção asfáltica na via principal e retiradas de lixeiras viciadas.
Deixe seu comentário
Publicidade