Cidades

Campanha salarial sem atritos: trabalhadores da CEA aceitam pr

Avançaram as negociações e acordo coletivo foi assinado nesse sábado, 6



 

Os trabalhadores e a direção da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) chegaram a um acordo sobre a campanha salarial 2015. O Stiuap (Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias Urbanas do Estado do Amapá)que representa os funcionários da CEA e Diretoria Executiva da empresa assinaram na manhã desse sábado, 6 de junho, o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2015.

Os trabalhadores da CEA, em assembleia, na sexta feira, 05 aprovaram a proposta apresentada pela diretoria. O acordo foi fechado com a garantia de reajuste de 8,17%, retroativos a maio, outros dois pontos importantes são o aumento no vale alimentação e a regularização do auxilio creche, conforme o solicitado pelos trabalhadores.
O presidente do sindicato, Audrey Cardoso, afirmou que o acordo é positivo para os trabalhadores, pois amplia direitos. Diretoria da CEA elogiou todo o processo de discursão com os representantes do sindicato e garante que seguirá aberta ao diálogo e principalmente trabalhando para que a empresa garanta dias melhores aos seus funcionários e serviços de qualidade à população. “Tudo o que o sindicato nos solicitou são direitos, para avançar, dentro das possibilidades da companhia, iremos garanti- lós, visando valorizar os trabalhadores e fortalecer a CEA”, afirmou Ângelo do Carmo, presidente da casa.

Diante de um cenário de crise econômica, temos assistido campanhas salarias com reajustes bem abaixo do índice da inflação, a CEA faz seus esforços e garante ganhos significativos aos trabalhadores, é uma nova realidade para estatal. A diretoria afirma que irá recuperar a CEA e conta com seus trabalhadores, para isso fez as discussões salariais de forma franca e harmoniosa. Segundo o presidente Ângelo tudo foi discutido com muito respeito à realidade da empresa e às necessidades dos trabalhadores, “fizemos o que era possível para o momento e com o esforço de todos chegaremos à PLR (participação nos lucros ou resultados) e a uma CEA saneada”, finaliza o gestor.


Deixe seu comentário


Publicidade