Cidades

Carreta da Defensoria Pública atende público da zona norte

Unidade móvel realiza atendimentos durante toda a manhã deste sábado, 20, prestando serviços corriqueiros do órgão


 

Douglas Lima
Editor

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE) realiza na manhã deste sábado, 20, através da unidade móvel do órgão, no bairro Novo Horizonte, atendimento jurídico aos moradores da região. Levando mais informações sobre a vida, a defensora pública Adegmar Pereira Loiola falou ao programa Togas e Becas (Diário FM 90,9).

 

Adegmar disse, entre outras coisas, que os atendimentos realizados na carreta da Defensoria Pública são os mesmos que o órgão presta diariamente, mas desta vez focados para ouvir as pessoas que trabalham de segunda à sexta-feira, e não têm tempo de se deslocar até à DPE.

 

“Estamos oferecendo ações de guarda, de pensão, divórcio, retificação de registro, ações possessórias, inventário, consultas processuais. Todos os nossos serviços cotidianos nós realizamos na carreta. Ampliamos nossa forma de atendimento para que a população tenha acesso aos nossos serviços”, informou a doutora Adegmar.

 

A defensora pública também disse que além do atendimento presencial, o órgão presta serviço através da internet, por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp (96 98133-0422). “A pessoa que não consegue fazer o atendimento presencial pode buscar pelo whatsapp”, falou.

 

Concluindo sua fala na rádio, acerca do acolhimento de pessoas sem documentos, Adegmar informou que a Defensoria atua principalmente nessa questão: “É nosso carro chefe; agimos na retificação de registro, segunda via e também nesse registro tardio, para as pessoas que nunca tiveram documento”, pontuou.

 


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