Cartão do Bebê diminui evasão de mães internadas na Maternidad
Documento só será expedido quando a paciente receber alta hospitalar
O Hospital Maternidade Mãe Luzia (HMML) adotou o Cartão do Bebê para evitar e diminuir a evasão de mães internadas na casa de saúde. A partir de agora, como medida preventiva, o cartão de vacinação da criança só será entregue após a paciente receber a alta hospitalar.
“O passaporte para as mães receberem alta hospitalar é o Cartão do Bebê. Essa foi uma medida adotada pelo Serviço de Neonatologia da Maternidade Mãe Luzia tendo em vista que muitas mães estavam se evadindo quando iam fazer as vacinas e os testes. Agora, a saída acontece em menor proporção”, afirmou a chefe do Apoio e Diagnóstico da Maternidade Mãe Luzia, Eliene Santos da Silva.
A maternidade busca, ainda, uma estratégia para realizar as vacinas e os testes nos recém-nascidos de uma só vez e no mesmo dia da alta da mãe e do bebê para evitar a evasão e garantir também a realização da imunização e testes.
“Existem muitas famílias carentes e que moram longe e, após a alta, acabam não retornando à maternidade para realizar as vacinas e os testes do bebê. Então, é importante fazer esse acolhimento, já que nós temos esses serviços oferecidos em nosso âmbito hospitalar”, pontuou Eliene.
Deixe seu comentário
Publicidade