O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) realizou na noite desta quarta-feira, 26, o Casamento na Comunidade na comarca de Tartarugalzinho. A ação, que está em sua 4ª edição no município, tem por finalidade oficializar a situação conjugal sem custos para os casais.
Na ocasião, a secretária de Governo Renilda Costa participou do evento representando o governador Waldez Góes e falou sobre o interesse da atual gestão em voltar a apoiar este tipo de ação: “Este é um momento importante na vida de um casal e estamos em conversa com o TJAP para oficializarmos nosso apoio a esta ação social, assim como já fizemos na administração passada do governador Waldez Góes”.
“Este projeto existe no Amapá desde 2002; já oficializamos dez mil casamentos, sendo que mais de cinco mil aconteceram em parceria com Governo do Estado. E estamos tentando reatar esta parceria para continuarmos oferecendo este serviço à sociedade”, explicou o juiz titular da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, Heraldo Nascimento da Costa.
Durante a cerimônia, 50 casais disseram ‘sim’ e oficializaram a união. O projeto foi implantado pelo Judiciário amapaense em 2002 para dar oportunidade aos casais de baixa, principalmente os que já convivam há algum tempo, renda poderem formalizar a união.
Deixe seu comentário
Publicidade