Cidades

CEA anuncia plano de recuperação de créditos de usuários

Quitação das dívidas até 2014 pode ser feita com até 100% de isenção de juros



 

O advogado Eli Pinto de Melo Júnior, diretor administrativo e financeiro da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), anunciou na manhã dessa terça-feira, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), o plano de recuperação de créditos dos usuários. A campanha prevê a isenção de até 100% de juros na quitação das dívidas até 2014, e o parcelamento dos débitos até 60 meses, com pagamento de 10% do valor como entrada. Objetivo maior é recuperar os cerca de R$ 69 milhões em dívidas não pagas por atraso nas contas vencidas.

“Dependendo do valor do débito, a dívida pode ser parcelada em até 60 meses, com o pagamento de apenas 10% do valor total no ato da negociação, com isenção de até 100% dos juros. Essa campanha é apenas para as dívidas em aberto até 31 de dezembro de 2014, porque os débitos a partir de 01 de janeiro deste ano também continuam sendo negociados, mas de acordo com o plano operacional financeiro estabelecido pela Companhia”, explica Eli.

Outra vantagem para os consumidores, de acordo com o diretor administrativo e financeiro da CEA é a retirada do nome dos usuários inadimplentes já a partir do pagamento da entrada, no caso de parcelamento da dívida: “Esse é outro referencial que deve ser levado em conta pelos consumidores, porque a partir do momento em que é paga a entrada, automaticamente a restrição é retirada do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito)”. Questionado sobre o volume da inadimplência, Eli admite que é grande: “Infelizmente criou-se um círculo vicioso ao longo do tempo, avolumando-se essa inadimplência ao ponto de até mesmo restringir a capacidade de investimentos da Companhia, mas desde o início da atual gestão estamos imprimindo um eficiente trabalho de recuperação, cujos resultados altamente positivos já podem ser sentidos, fazendo com que a CEA encontre, finalmente, o caminho da autosuficiência”.

Pra Eli Pinto, a negociação é importante tanto para a empresa como para os consumidores: “Com a quitação das dívidas, os consumidores garantem o restabelecimento do crédito e dos serviços de uma forma global, e permite à CEA melhorar ainda mais os serviços prestados à população, porque estaremos garantindo dinheiro em caixa para atender à demanda”, pontuou, fazendo, em seguida, um alerta: “É importante dizer para aqueles consumidores que, de alguma forma estão impossibilitados de aproveitar essa campanha de recuperação de crédito, mesmo com todas as facilidades oferecidas, que não se acanhem e podem nos procurar apresentando uma contraproposta para pagamento de suas dívidas, pois esses casos serão analisados individualmente”.


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