Cidades

CEA realiza obras para reduzir interrupções no fornecimento de energia

Estão sendo feitos para a execução dos serviços na Zona Oeste


Dando continuidade às obras de melhoria e ampliação na rede de energia elétrica do Amapá, a CEA está realizando a ampliação do sistema de distribuição da Zona Oeste de Macapá (construção do alimentador Alvorada) e do centro da cidade. Durante toda a semana estão sendo realizados desligamentos programados, em Macapá, Laranjal do Jari e no Amapá, para que serviços de ação corretiva e preventiva nos circuitos de distribuição sejam executados.

As obras na rede de distribuição de energia elétrica são coordenadas pela Divisão de Distribuição da CEA. Segundo o diretor de Operações Luiz Eugenio, os trabalhos são diários e fazem parte do plano de ação da empresa na busca pela melhoria do fornecimento de energia elétrica.

“Os serviços de manutenção preventiva acontecem todos os dias, inclusive, nos fins de semana e, ocorrerão em todos os municípios. As intervenções são realizadas em circuitos energizados (com equipes da linha viva) e desenergizados, com trabalhos de ampliação e manutenção das redes, adequações de circuitos e substituições de estruturas. As podas de árvores também são efetuadas diariamente. Com estes serviços a companhia prevê que sejam reduzidos os desligamentos e oscilações no fornecimento da energia elétrica”, declarou o diretor.

Segundo o presidente da CEA, Ângelo do Carmo, a companhia, o plano de recuperação da rede elétrica do Estado seguirá um cronograma que tem prazo de dois anos para ser concluído: “ CEA trabalha diariamente para reestruturar o sistema de distribuição de energia elétrica, nossos consumidores irão sentir, gradativamente, as melhorias. As obras que estão sendo realizadas, são estruturais e demandam mais tempo, porém são investimentos estratégicos, planejados para ampliar de forma permanente a qualidade do fornecimento aos nossos consumidores”.

Ângelo do Carmo destaca que nairros como Alvorada, Cabralzinho, Marabaixo e Jardim América serão beneficiados com a construção do alimentador Alvorada, o objetivo da companhia é dividir a carga instalada no alimentador Marabaixo, possibilitando que as unidades consumidoras da região sejam atendidas por um fornecimento mais estável e constante. A previsão é que em setembro a nova rede seja estendida até o bairro Goiabal.


Deixe seu comentário


Publicidade