Cidades

Cea vem tomando medidas em realação ao Bailique

Para solucionar o problema de falta de energia no Arquipélago do Bailique, a Companhia de Eletricidade do Amapá, sobre a coordenação da Diretoria de Operação adotou as seguintes providencias: 


A primeira consiste na Elaboração de processo para aquisição de 130.000,00 (cento e trinta mil litros de óleo) necessários para o acionamento da geração térmica no Bailique, que entrará em operação no prazo de 07 sete dias.
 
Outra medida adotada pela Companhia foi à solicitação junto a Eletronorte de Brasília, o empréstimo de um transformador provisório para atender a Subestação de aterro, que hoje está funcionando apenas com duas fases de energia elétrica. 
 
Ambas as medidas foram tomadas desde o momento em que foi detectado um problema técnico no transformador da Subestação que atende a região.
 
Em ato contínuo, o Diretor de Operação, Eng.º Luiz Eungênio Machado, acompanhado do Chefe do Departamento de Subtransmissão (DSUB), Vladimir Soukhovetskii, realizaram na manhã do dia 27 de janeiro, visita técnica as instalações da subestação de aterro.
 
O objetivo da visita era avaliar as condições estruturais da subestação e planejar o processo de retirada do transformador da região. Este procedimento só será realizado após o pleno funcionamento do grupo gerador. 
 
Durante a visita, observou-se a formação de grandes valas ao longo do perímetro que dar acesso a subestação do Bailique.
 
Diante da dificuldade para chegar até a subestação, a Diretoria decidiu que o transformador que está sobre via de liberação da Eletronorte, será instalado na subestação de Inajá, que fica apenas 80 km de distância do Bailique. 
A previsão que o transformador provisório entre em operação no prazo de 30 a 45 dias.

Deixe seu comentário


Publicidade