Cem moradores recebem qualificação em cursos de informáticas no Residencial Macapaba
Ação beneficiou pessoas a partir dos 16 anos com Ensino Fundamental completo; foram dez dias de capacitação encerrada terça-feira, 26
Para qualificar e oportunizar a inserção no mercado de trabalho, o Governo do Amapá promoveu cursos de informática para cem moradores do Residencial Macapaba, na zona norte de Macapá. A ação encerrou na terça-feira, 26, com um momento de celebração e entrega de certificados.
A iniciativa, que atendeu o público a partir dos 16 anos com Ensino Fundamental completo, é uma estratégia educativa de qualificação profissional sob coordenação da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
“O curso atendeu iniciantes em tecnologia, profissionais que precisavam aprimorar suas habilidades digitais e pessoas em busca de uma atualização em ferramentas de informática, aumentando, assim, suas chances de recolocação no mercado de trabalho”, explicou a coordenadora do Plantão Social do Macapaba, Gleice Barbosa.
O universitário Sérgio Teixeira, de 27 anos, foi um dos beneficiados. O jovem afirmou que se sentiu grato por realizar o curso e que foi surpreendido ao ser selecionado para preencher uma vaga na área de informática em uma empresa de Macapá.
“Graças a essa qualificação pude ter a oportunidade de ser contratado para exercer meu trabalho. Agradeço a oportunidade que tive em poder fazer o curso de informática básica realizado pelo Governo do Estado; foi um momento de poder me aperfeiçoar e relembrar de algumas coisas que eu sabia antes”, comemorou o jovem.
Deixe seu comentário
Publicidade