Cidades
Centenas de alunos estão sem aulas no Bailique
População do Arquipélago pede solução urgente para o problema, que afeta toda a comunidade
Centenas de alunos estão sem aulas no Arquipélago do Bailique por falta de professore. A denúncia foi feita na manhã desta quarta-feira, 27, por representantes da Associação dos Moradores de Macedônia no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9). “Não temos mais como esperar porque a situação está insustentável! É preciso que a secretária Conceição Medeiros (Seed) resolva urgente essa situação, porque temos centenas de alunos que sequer iniciaram o ano letivo por falta de professores, prejudicando não apenas a comunidade escolar, como também toda a população”, reclamou o presidente da associação, Paulo Mota.
O presidente da Associação de Moradores apontou a solução: “O Governo do Estado não pode atribuir esse problema à crise econômica e financeira, porque, sem qualquer dúvida, trata-se de um problema de gestão, cuja solução é bem fácil, com a contratação dos professores concursados, que insistem para serem chamados, e essa providência não é tomada, apesar da carência de professores”, protestou.
Outro diretor da associação, Elielson Barbosa, reclamou também da falta de alocação de recursos financeiros para a escola, principalmente através do Caixa Escolar: “Outra grande preocupação é que a escola esta afundada em dividas com barqueiros, comerciantes e até mesmo o padeiro, que fornece pães para a merenda escolar está sem receber desde o ano passado; por causa desse abandono a nossa Escola Bosque, até então 9ª colocada no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), este ano passou a ser uma escola que ainda não conseguiu iniciar suas atividades”.
A produção do programa LuizMeloEntrevista tentou, sem êxito, contato com a secretária de Estado de Educação, Conceição Medeiros, através de telefone, e até o fechamento desta matéria não houve qualquer resposta por parte da Seed.
Deixe seu comentário
Publicidade