Cidades

Centro comercial de Macapá inaugura um novo tempo com o Shopping Popular

Secretário Emanuel Bentes (Semtradi), afirma que inauguração do Shopping Popular, neste sábado (15) será um divisor de águas na economia e marca um novo tempo no centro comercial.


Lana Caroline
Da Redação

 

Titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), Emanuel Bentes explicou na manhã desta sexta-feira (14) durante entrevista ao programa radiofônico LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM), como foi montada a estrutura física e como será o funcionamento do Shopping Popular, que após 12 anos de espera será entregue aos trabalhos e à população pela prefeitura da capital neste sábado (15).

Ele revelou que os vendedores da Feira do Caranguejo ainda não serão remanejados para o local pela insuficiência de boxes destinados a eles.

“Foram construídos 20 boxes na parte de trás do shopping para abrigar os vendedores da Feira do Caranguejo. Infelizmente eles ainda não irão ocupar a área pelo fato de que temos 20 boxes e são 40 trabalhadores. Não podemos privilegiar apenas a metade deles. A Secretaria Municipal de Obras foi acionada e já elabora um projeto licitatório para que mais 20 boxes sejam construídos na área do estacionamento. Dessa forma, poderemos abrigar todos os profissionais”, destacou.

Sobre os empreendedores da Avenida Cora de Carvalho, Bentes disse que o projeto inicial do prédio, com três pavimentos, contemplava esses trabalhadores, mas em decorrência de uma decisão do Iphan, que autorizou apenas a construção de dois pavimentos, não será possível a realocação deles para o local.

“Infelizmente os trabalhadores da Cora de Carvalho não serão remanejados. O projeto inicial contemplava os empreendedores do Feirão Popular, na Antônio Coelho de Carvalho, os vendedores de alimentos da Mendonça Júnior e outros no entorno do Mercado do Peixe, mas houve essa decisão do Iphan”, declarou.

 

O secretário afirmou que a abertura do Shopping Popular encerra uma angustiante espera. “É uma espera angustiante de 12 anos. Agora, os trabalhadores passam a ocupar um local com total segurança e condições dignas para suas vendas. Teremos um aquecimento na geração de emprego e renda. A economia sofrerá um efeito altamente positivo”, garantiu.

A inauguração do Shopping Popular ocorre às 9h deste sábado (15). A obra, executada pela secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob), da prefeitura de Macapá, foi construída com recursos liberados pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), no valor de R$ 3,9 milhões.

O prédio tem dois andares. No térreo, ficam 114 unidades comerciais, sendo 20 unidades externas, dois quiosques da própria prefeitura, duas áreas de serviço e plataforma de acessibilidade.

No andar superior, fica a praça da alimentação, com sete lojas e 16 banheiros (8 masculinos, 7 femininos e 1 para pessoas com deficiência). O prédio traz dois murais assinados pelo artista plástico Jeriel Luz, reforçando o caráter cultural do centro histórico.


Deixe seu comentário


Publicidade