A partir de setembro os usuários com faixa etária a partir de 55 anos – considerados da terceira idade – terão atendimento diferenciado e exclusivo no Centro de Reabilitação do Amapá (Creap), com a criação, pelo titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Pedro Leite, através de portaria, do Setor Geriátrico do centro.
Com a criação do setor, a admissão e o tratamento serão iniciados com mais rapidez do que o habitual, sem necessitar guardar sua vez junto com adultos e crianças. “O tempo de espera para atendimento será menor, pois teremos uma sala exclusiva só para atendimento da terceira idade”, informou o diretor do Creap, Adonias Oliveira.
Adonias informou também que a criação do novo setor irá contribuir para desafogar a demanda reprimida de todo o centro, principalmente para os usuários desta faixa etária. Em média, o Creap atende de seis a sete mil pacientes por mês, destes, cerca de 1.800 são da terceira idade, o que possibilitará ampliar o número de atendimentos.
Todos os serviços como fisioterapia, fonoaudiologia, traumas, coluna, terapia ocupacional, médico neurologista, ortopedista e otorrino, entre outros, estarão disponíveis. “Outra atividade que será implantada também a partir de setembro á a hidroterapia, o que vai qualificar ainda mais o tratamento dos usuários do Creap”, aditou Adonias.
Segundo Adonias, quem precisar dos procedimentos realizados pelo centro, deverá se dirigir à sede do Creap (Rua Tiradentes, no centro de Macapá), munido de encaminhamento médico, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência e RG. O horário de funcionamento é de 8h às 18h.
Deixe seu comentário
Publicidade