Cidades

Chico Nogueira reconhece ações positivas do governador na mineração

Ele observa que atual gestor amapaense é o primeiro com disposição de fazer setor progredir no estado


 

Douglas Lima
Editor 

 

O presidente do Conselho de Administração da Confederação Nacional de Mineração, Chico Nogueira, revelou na manhã desta quinta-feira, 27, que na campanha passada foi contra a eleição do atual governador Clécio Luís, mas que hoje o reconhece como o primeiro gestor a ter disposição de fazer a mineração do Amapá progredir.

 

 

“Digo aqui, inclusive já falei para o próprio Clécio, que não votei nele, fiz até campanha contra, mas ele é o primeiro gestor a demonstrar vontade de fazer ações a favor do segmento mineral do estado”, confessou Chico Nogueira, tradicionalmente originário da garimpagem.

 

O garimpeiro confederado registrou que a primeira ação positiva de Clécio Luís, na gestão do Amapá, foi criar a Secretaria Estadual de Mineração, que no momento se move para regularizar as atividades do setor.

 

Nogueira registrou que o pequeno garimpeiro faz parte da História do Brasil como fundador de vilas que depois se tornam cidades, através de aglomerados de gente no entorno de locais de cata de ouro.

 

Para Chico Nogueira, as ações do governador Clécio Luís poderão redundar na subida do garimpeiro para o status de minerador. Mas enquanto isso não acontece, ele diz que o apoio à pequena mineração leva o protagonista a atuar de forma responsável e sustentável.

 


Deixe seu comentário


Publicidade