Cine Teatro de Santana ‘Silvio Romero’ é inaugurado com dois dias de programação
Espaço cultural que homenageia artista santanense, falecido em 2011, recebe mais de trezentos artistas para abertura oficial
Douglas Lima
Editor
O Governo do Estado do Amapá e a Prefeitura Municipal de Santana fizeram no começo da noite desta sexta-feira, 5, a entrega do Cine Teatro ‘Silvio Romero’, artista santanense falecido no ano de 2011 devido a um acidente automobilístico. O Sistema Diário de Comunicação esteve na cobertura do evento e ouviu as autoridades que colaboraram para a entrega.
O governador Clécio Luís, em entrevista ao Sistema Diário de Comunicação, falou da importância da entrega da casa cultural: “Santana ganha e realiza um dos seus sonhos que é ter seu cine teatro. Tudo começou lá atrás com o senador Davi, que sonhou com o povo de Santana, com o então prefeito Nogueira e o Bala retomou. Davi voltou a colocar recursos, Waldez Góes, então governador, fez convênio para complementar os recursos”.
Clécio também reforçou que o município de Santana é um berço cultural do Amapá: “Essa é uma obra marcante para o município de Santana, que sempre teve uma cultura forte e precisava e carecia dessa casa. Santana está em festa, está em virada cultural desde ontem e vamos encerrar com essa inauguração apoteótica, que todos que participaram desse sonho e ajudaram a concretizar”.
Em entrevista, o prefeito de Santana, Bala Rocha, agradeceu o povo santanense e aos artistas que estiveram presentes durante os dois dias de inauguração do cine teatro: “Tivemos mais de trezentos artistas se apresentando para deixar nítido e cristalino que este espaço foi inaugurado pelos artistas santanenses. É uma homenagem extremamente justa ao intelectual Silvio Homero”.
“Nossa felicidade de estar aqui em Santana é a felicidade de quem sonhou com esta obra, eu sonhei que Santana poderia ter um belo teatro. Santana é um celeiro cultural do Amapá, tem muitos artistas importantes aqui, tem uma produção invejável, os fazedores de cultura de Santana mereciam e precisavam de um espaço como este”, disse o senador Davi.
Manutenção
Acerca do uso do Cine Teatro Silvio Romero, Clécio informou que foi feito um convênio para a manutenção do espaço: “O Cine Teatro vai contar durante todo seu primeiro ano com intenso apoio do governo do estado, que destinou R$ 800 mil para fazer toda a manutenção para que ele possa funcionar efetivamente e gerar alegria, felicidade e economia criativa”.
Deixe seu comentário
Publicidade