Cidades

Clécio Luís acompanha visita monitorada ao Residencial São José

Das 1.440 unidades do conjunto, 120 famílias de áreas de vulnerabilidade social serão contempladas com moradias 


Assegurar o sonho da casa própria nunca esteve tão perto para milhares de famílias que devem adquirir uma das 1.440 unidades do Residencial São José, o maior conjunto habitacional construído pela Prefeitura de Macapá em parceria com o Governo Federal. Neste sábado, 25, acompanhadas pelo prefeito Clécio Luís (PSOL), cerca de 120 famílias oriundas das áreas do Aturiá e Falcão fizeram visita monitorada ao residencial com o objetivo de conhecer todas as mudanças que o ambiente pode proporcionar, acompanhando de perto cada detalhe da obra e do seu funcionamento.

As visitas aconteceram pela manhã. O Comitê Gestor, formado por secretarias municipais, recepcionaram os visitantes. As pessoas do grupo do Aturiá e Falcão serão atendidas pelas Demandas Dirigidas, aquelas que são identificadas em áreas de grande vulnerabilidade social e que precisam ser remanejadas. No caso da área do Falcão, localizada no Infraero I, ao serem despejados em Ação de Reintegração de Posse movida pela Infraero os mesmos ocuparam uma área em via pública, obstruindo a passagem de veículos.

Já do Aturiá, as famílias perderam suas casas em 2012, após o avanço do rio Amazonas. “Queremos mostrar para essas pessoas a importância de morar em um lugar seguro e com dignidade. Vamos convencê-los a sair do meio da rua e do aluguel social, porque assim vão fazer um investimento por um preço bem acessível”, explica Márcia Lima, coordenadora operacional do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida no Município de Macapá.
“Estamos mudando a vida de famílias que sonham com um futuro melhor. Esta área foi desapropriada e, com decisão política, conseguimos regularizá-la e assinar o contrato em 2013 para construção de habitação popular. Hoje a obra já está 97% pronta. As famílias não receberão só um apartamento, mas também um ambiente digno para pensar e sonhar com um futuro melhor, onde suas crianças e jovens poderão se desenvolver e crescer com mais saúde e oportunidades”, destacou Clécio Luís.

O prefeito lembra que em dois anos de gestão, a Prefeitura de Macapá conseguiu entregar o Conjunto Mestre Oscar Santos, na zona Norte da capital, com 528 casas. “Agora entregaremos as 1.440 unidades do São José e posteriormente 1.500 no futuro residencial Açucena, o que totalizará 3.500 habitações populares. Estamos empenhados em continuar cobrindo o déficit habitacional do município, à medida que mais editais sejam liberados, uma vez que já há dois terrenos reservados para a construção de mais casas”, pontuou Clécio.

“Se cada prefeito tivesse construído uma parcela, organizando a cidade ordenadamente, o Município teria reduzido esse déficit que chega a 25 mil. Temos a convicção que estamos fazendo nossa parte, garantindo o sonho da moradia digna a quem mais precisa”, complementou o Prefeito de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade