Clécio Luís prestigia Festival de Dança das Escolas Municipais
Mais de quinhentos alunos se apresentaram no palco do Teatro das Bacabeiras
O Teatro das Bacabeiras foi palco de uma verdadeira viagem pelo mundo por meio da dança. O prefeito Clécio Luís acompanhou o II Festival de Dança das Escolas Municipais, onde mais de quinhentos alunos de 26 unidades de ensino passaram pelo palco levando o tema “Uma viagem cultural ao redor do mundo”.
Representando a secretária municipal de Educação, a assessora Claudioneia do Carmo, destaca que esse festival é uma forma de melhorar o desempenho dos estudantes em sala de aula. “Este é o segundo ano que realizamos o festival, e é gratificante ver o envolvimento dos alunos e professores”.
Rock, tarantella, MPB e dança gaúcha foram alguns dos diversos ritmos musicais apresentados por meio de coreografias criativas. O festival marca a culminância das atividades desenvolvidas por intermédio do Programa Mais Educação.
A chefe do Departamento de Ensino da Semed, Nilza Amaral, destacou que a prefeitura coloca a educação em primeiro lugar. “Educação não é apenas professor em sala de aula, mas também é alimentação escolar de qualidade, assim como investimento em manutenção. E isso tem sido prioridade do prefeito Clécio, visando sempre à melhoria do ensino nas escolas municipais”.
O evento é uma oportunidade de fomentar as práticas das atividades de danças desenvolvidas nas escolas. É uma chance para os alunos demonstrarem suas produções e socializarem com os demais a arte, no tocante à dança, e revelar um contexto de atividade que busca a promoção integral, e, em decorrência da interatividade, descobrir novos talentos.
Clécio Luís enfatizou que as crianças trabalham essas temáticas o ano todo e esse festival é apenas um veículo para transmitir conhecimento. “Esses estudantes tiveram todo um trabalho com livros e exercícios em sala de aula e agora estão ‘dando uma volta ao mundo’ por meio da arte e da cultura e das disciplinas de geografia, história, língua estrangeira e ciências. Depois de todo um trabalho, hoje é o coroamento com esse festival. Existem crianças aqui que nunca pisaram no Teatro das Bacabeiras, por isso esse projeto deu certo porque envolve famílias inteiras e o conhecimento é absorvido de forma dinâmica”.
Deixe seu comentário
Publicidade