Clécio Luís se reúne com representantes da diretoria do Sinduscon
Construtores querem menos burocracia na captação de financiamentos bancários.
O prefeito Clécio Luís se reuniu nessa quinta-feira, 13, com representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (Sinduscon). Durante o encontro, foram discutidos assuntos referentes à desburocratização de alguns serviços da prefeitura para que o setor consiga acessar com mais facilidade aos financiamentos da Caixa Econômica.
A reunião teve o objetivo de melhorar e agilizar procedimentos dentro das secretarias municipais. O presidente do sindicato, Eduardo Corrêa, elencou algumas dificuldades enfrentadas, entre elas a demora na emissão do alvará, licenças ambientais e a cobrança do habite-se na finalização da obra. “Hoje temos 180 dias para iniciar e terminar as obras. Desse total, levamos a metade do tempo na regularização”. Outro assunto discutido foi em relação ao Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A categoria questiona o pagamento do imposto pelo fato do imóvel não está pronto.
Participaram da discussão os secretários municipais de Finanças, Jesus Vidal; de Obras e Infraestrutura Urbana, Emilio Escobar; de Meio Ambiente, Herialdo Monteiro; de Desenvolvimento Urbano, Edvan Barros e de Relações Institucionais, Evandro Milhomem. Cada gestor explicou aquilo que é de sua competência e tirou as dúvidas dos representantes do Sinduscon.
O prefeito Clécio Luís destacou que a reunião é uma oportunidade de ambos resolverem alguns gargalos e que esses entraves precisam ser resolvidos. “Tudo que estiver ao nosso alcance para melhorar essa relação prefeitura e Sinduscon iremos fazer, pois eu sei que é possível diminuir alguns prazos para que possamos agilizar o andamento dos processos dentro das secretarias”.
Deixe seu comentário
Publicidade