Cidades

Clécio reafirma que diálogo continuará sendo base da mesa de n

Prefeito de Macapá faz balanço dos benefícios garantidos ao funcionalismo público



O prefeito Clécio Luís recebeu representantes de sindicatos e Associação de Servidores Municipais para a abertura da mesa de negociação e valorização do servidor durante este ano. Após realizar um balanço dos avanços voltados ao funcionalismo público municipal, nos últimos dois anos, o prefeito garantiu uma mesa produtiva baseada no diálogo com as categorias.

Participaram do encontro servidores da Saúde, Educação, Guarda Municipal, o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Nelson Souza e secretários que irão compor a coordenação da mesa durante o ano de 2015. Durante a abertura, Clécio Luís destacou os avanços significativos alcançados no primeiro ano de mandato, como o pagamento de salários atrasados e o reajuste linear concedido a mais de dois mil servidores que recebiam menos que um salário mínimo, garantindo bandeiras sindicais e a negociação com as categorias, além de a. Assegurando ainda a concretização de planos de cargos e salários em quatro grupos de servidores.

“Temos um balanço bastante positivo. Conseguimos estabelecer uma relação de independência, autonomia dos sindicatos e mais diálogo. Vamos continuar acreditando nesta mesa e nos diálogos travados com as categorias, seja nas demandas comuns ou nas específicas de cada classe. A nossa intenção é fazer uma mesa bastante produtiva”, enfatizou o prefeito. Na ocasião, o vereador Nelson Souza também colocou o seu mandato à disposição das categorias. “Quero contribuir como facilitador desta relação com os trabalhadores municipais”.

Representantes de categorias apresentaram propostas e anseios centrados na política de gestão e reestruturação de planos de carreira, investimentos no incentivo à produtividade do servidor municipal e campanha salarial dos educadores do município. A mesa permanente de negociações será coordenada pela Secretaria Municipal de Administração (Sead).


Deixe seu comentário


Publicidade