Cidades

Clécio reúne com professores que irão fazer pós-graduação na Finlândia

Na terça-feira, 12, o prefeito Clécio Luís reuniu com 47 dos 50 professores que estão fazendo a pós para ouvir sobre a trajetória do curso e os desafios encontrados até o momento da viagem.


Nesta sexta-feira, 15, professores da rede municipal de ensino de Macapá partem rumo à Finlândia para cumprir a segunda etapa do curso de pós-graduação Lato Sensu – especialização O Professor Coach – A arte de potencializar habilidades em sala de aula. O curso está sendo desenvolvido pelo grupo Rotary Club, em parceria com a Prefeitura de Macapá, a custo zero para 50 educadores de 20 escolas amapaenses que tiveram baixo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em 2014.

Na terça-feira, 12, o prefeito Clécio Luís reuniu com 47 dos 50 professores que estão fazendo a pós para ouvir sobre a trajetória do curso e os desafios encontrados até o momento da viagem. O secretário municipal de Administração, Carlos Michel Miranda, também participou do encontro. Além dos professores do município, mais 10 pessoas, entre professores docentes e rotarianos, farão o intercâmbio. Como resultados imediatos, estão sendo beneficiados, além dos 50 professores, cerca de 1.500 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Macapá.

Nádia Serique, representante dos professores, destacou que este era um momento muito esperado pela categoria e agradeceu a parceria firmada entre Prefeitura de Macapá e Rotary Club. “Esperamos muito por esse momento. Nossa trajetória não foi fácil. A partir da conclusão deste curso, nos tornaremos multiplicadores do conhecimento. Por isso, agradecemos porque nossa pós-graduação saiu do papel, é um fato real, e solicitamos ao prefeito que este curso seja estendido a muitos outros professores”.

Para a secretária municipal de Educação, Dalva Figueiredo, essa é uma experiência desafiadora. “Todos nós gostaríamos de ter essa oportunidade e conhecer como eles se organizam. Por isso, este é um desafio pessoal. E, para nós, será um retorno imensurável. Mesmo diante das circunstâncias em que a administração vem vivendo, teremos que nos organizar e priorizar essa oportunidade. Deixamos aqui o nosso compromisso de ajudar e contribuir para superar as dificuldades que vocês venham a enfrentar”.

O prefeito acredita que o conhecimento adquirido por eles poderá ser muito bem aproveitado em sala de aula, principalmente devido aos investimentos em tecnologia que estão sendo feitos, como por exemplo, por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, onde foram adquiridas lousas digitais para a rede de ensino. “Eu lembro que foi uma luta para conseguir essa etapa. Havia uma desconfiança, pois parecia algo muito distante da gente, mas hoje vocês estão aqui, e logo mais estarão de volta, com novos conhecimentos que irão melhorar o desempenho da educação no nosso município”.

O curso de pós-graduação Lato Sensu é de 466 horas (18 meses), proposto na modalidade semipresencial. Está de acordo com a Resolução nº 01, de 08/07/2007 do MEC/CNE. A pós foi lançada no dia 25 de março de 2015, pelo Rotary Clube Macapá, como projeto de Subsídio Global do Rotary Internacional, em parceria com o Distrito Rotário Brasileiro 4720, Distrito Rotário Finlandês 1420, Embaixada da Finlândia, Fundação Rotária Internacional e Prefeitura de Macapá. A pós-graduação é chancelada pela Universidade Cândido Mendes (RJ) em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade