Cidades

Clécio vistoria andamento de serviços e percorre vias da zona norte

Prefeito fiscaliza execução de obras em Macapá


O prefeito Clécio Luís acompanhou de perto o andamento dos trabalhos nos bairros Jardim I e II, zona norte da capital. Na quinta-feira, 20, juntamente com os líderes comunitários e secretários municipais, percorreu diversas ruas dos bairros, verificou in loco cada problema e conversou com moradores. Uma das solicitações foi em relação à Rua Francisco Xavier das Chagas e entre as avenidas Álvaro Correa Carvalho Barbosa e Guilherme Coelho.

A moradora Francine Figueiredo mora há mais de 25 anos no local e contou que quando chove as casas alagam: “Essa rua não tem condições, muitos já caíram e se machucaram. Devido ao matagal, pessoas ficam doentes. Gostaríamos que a prefeitura pudesse intervir nesse sentido”.

Durante a conversa com os moradores, Clécio determinou que uma equipe fosse até o local para verificar quais serviços podem ser feitos para melhorar as condições de moradia dessas pessoas. “Na segunda-feira haverá uma reunião para conversar com os moradores e chegar a uma solução. Eu garanto que iremos fazer algum serviço nessa rua. Não vim aqui apenas olhar e ir embora. Agora, a equipe irá analisar e posteriormente vamos mostrar quais serviços serão realizados, até porque será feito um orçamento e isso leva tempo”, prometeu o prefeito.

Após percorrer as ruas e avenidas do bairro Jardim II, Clécio e sua comitiva reuniram com os empreendedores da Praça da Rodovia do Curiaú. No local existem aproximadamente 23 comerciantes que diariamente vendem desde comida típica a batata frita. O comerciante Junior Valente destacou que a categoria quer contribuir com a prefeitura e se propõe a cuidar da praça: “Queremos que o poder público nós ajude a organizar essa praça e em contrapartida iremos cuidar e mantê-la sempre limpa. Afinal somos nós que estamos aqui de domingo a domingo para ganhar o nosso sustento”.

O chefe do Departamento de Fiscalização da Semduh, Eudo Costa, explicou aos comerciantes que o local será padronizado e que algumas adequações serão feitas: “Vamos organizar o espaço de forma que fique agradável para vocês que vedem seus produtos, mas também para aqueles que frequentam a praça e precisam circular por ela”.

O prefeito destacou a importância da praça para a economia, uma vez que gera emprego e renda, mas que precisa de organização e padronização para que sirva de exemplo para outras praças. “Iremos fazer um documento que irá estabelecer todos os critérios de organização do local, porque vocês terão uma segurança e estabilidade no local. Faremos um contrato onde irá constar seus direitos e deveres que devem ser cumpridos”.

Na ocasião, Clécio entregou aos moradores a Lei que regulamenta o Desfile Cívico do local, instituindo “O Dia da Parada Cívica da Zona Norte”, organizado pela Federação das Associações de Moradores. O desfile acontece anualmente no segundo sábado de setembro. A prefeitura realiza os serviços de recuperação das vias como drenagem, desobstrução, roçagem, restauração asfáltica, limpeza, pintura de meio fio e poda em toda a Zona Norte.


Deixe seu comentário


Publicidade