Cidades

CMM: Projeto que regulariza e incorpora 5% de aumento aos professores

O parecer foi emitido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação(CCJR) da Câmara Municipal de Macapá (CMM), presidida pelo vereador Allan Ramalho (PSB).


Vereadores de Macapá aprovaram nesta quarta-feira(27), parecer favorável ao Projeto de Lei, do Executivo Municipal, que regulariza e incorpora 5% de aumento no vencimento dos servidores públicos efetivos do grupo ocupacional do magistério, concedido em 2011.

O parecer foi emitido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação(CCJR) da Câmara Municipal de Macapá (CMM), presidida pelo vereador Allan Ramalho (PSB).

O vereador Acácio Favacho(PROS), presidente da CMM, que também é favorável ao Projeto de Lei, ressalta que todo e qualquer PL de interesse dos servidores municipais enviado à Câmara Municipal terá  atenção especial dos vereadores.

Na sessão ordinária desta terça-feira(26), Acácio Favacho, pediu a CCJR que apreciasse o PL com urgência.

Segundo o vereador Nelson Souza (Rede Sustentabilidade), líder do Governo Municipal na CMM, a matéria em pauta vai regularizar a situação de milhares de trabalhadores da educação.

“O benefício foi concedido em 2011, mas com a aprovação da lei, o beneficio ganha respaldo jurídico”. Destaca Souza.

Nelson Souza disse ainda que, entre as vantagens concedidas pelo Projeto de Lei, estão o avanço nos processos de aposentadoria dos servidores, transposição de servidor, atualização e publicação das tabelas salariais.

  O Projeto de Lei que beneficia os trabalhadores do magistério municipal deverá ser votado na sessão ordinária desta quinta-feira(28). Após aprovação da Câmara Municipal de Macapá, o PL segue para sanção do prefeito de Macapá Clécio Luis.


Deixe seu comentário


Publicidade