Com lema ‘Eu vim para servir’, inicia a Campanha da Fraternida
Nesse período é levar novos métodos e linguagens.
Durante o período da quaresma, os católicos iniciam a Campanha da Fraternidade. Para o padre Francisco Ferreira, da Igreja do Ouro Preto, Zona Oeste de Petrolina no Sertão pernambucano, a ação motiva a reflexão sobre nossa atuação na sociedade e no meio em que vivemos.
A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos no Brasil, há 50 anos, e em 2015 trouxe o tema “Igreja e Sociedade”, convidando os fiéis a praticarem o lema, “Eu vim para servir”.
Em Petrolina, a Campanha foi aberta oficialmente na quarta-feira (18) com missas durante o dia. Após o período carnavalesco, durante a quaresma, essa ação é iniciada nas igrejas levando novos métodos, atitudes e linguagens sobre a missão da Igreja em levar a Palavra as pessoas.
Segundo o padre Francisco, a igreja é formada por cidadãos da sociedade e a sua missão é sair ao encontro da realidade para levar a Palavra de Jesus às pessoas, principalmente aos mais necessitados. “Vamos realizar trabalhos nos grupos de reflexão de congregação, encontros de ruas, abordando e conversando com as pessoas, além de reuniões em escolas. Pretendemos levar os valores universais”, explica.
A campanha propõe ainda buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de levar a palavra a cada pessoa. O secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, disse que o momento escolhido para o lançamento da campanha – o início da Quaresma – é considerado de extrema importância para a Igreja. “Queremos ajudar a construir uma sociedade mais humana e mais divina”, disse. “Sermos pessoas de fermento na massa. Esse é o desejo da campanha.”
A abertura da Campanha da Fraternidade 2015 ocorreu nesta quarta, na sede da instituição, em Brasília. Na ocasião, foi lida a mensagem do papa Francisco para à Igreja no Brasil.
Deixe seu comentário
Publicidade