Combate e prevenção ao câncer de mama: campanha Outubro Rosa chega ao Fórum de Macapá
Esse foi o último dia da ação, que já percorreu também a Sede do Poder Judiciário e o Fórum de Santana
Com o objetivo de conscientizar quanto à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Fórum de Macapá Desembargador Leal de Mira, recebeu nesta sexta-feira (18), a Ação Outubro Rosa. A iniciativa é promovida pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas e do Serviço Médico.
Na oportunidade foram ofertados os serviços de massoterapia, reflexologia podal, podologia, manicure, limpeza de pele e consulta com mastologista (médico especialista no cuidado das mamas). Um momento de saúde e autocuidado para magistradas, servidoras, colaboradoras e estagiárias da unidade judiciária.
“Hoje foi a continuidade ao programa de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça. Estamos aqui no Fórum de Macapá para mais um evento sobre o Outubro Rosa. Isso é valorização do servidor, de trazer alguns serviços de saúde e de bem-estar para eles”, ressaltou a diretora do Fórum de Macapá, juíza Laura Costeira.
Esse foi o terceiro e último dia dessa ação, que já percorreu também a Sede do Poder Judiciário e o Fórum de Santana.
“Esse cuidado se mostra fundamental, pois o câncer de mama é um dos que mais acomete as mulheres e a ação se mostra importante porque ela causa essa sensibilização. Ela chama as mulheres e desperta esse cuidado”, explicou o chefe do Serviço Médico do TJAP, Edinaldo Siqueira.
Quem aproveitou os serviços foi a servidora Fátima Pompeu, que destacou a importância do cuidado à saúde. “É gratificante para nós mulheres esses momentos, com certeza temos que nos cuidar, não podemos deixar para depois”, disse ela.
A atividade contou com os seguintes parceiros: Plano GEAP Autogestão em Saúde, Clínica Bethesda, Mary Kay (Jessica) e O Boticário.
Deixe seu comentário
Publicidade