Cidades

Comemorações do Dia do Trabalhador são transferidas para o Zerão

Por causa das obras de reforma, Praça Floriano Peixoto deixa de ser palco da festa. Programação terá ações de cidadania, esporte e lazer neste domingo


As comemorações do Dia do Trabalhador no próximo domingo, 01, ocorrerão no Estádio Olímpico Zerão. Por causa das obras de reforma, a Praça Floriano Peixoto deixará de ser palco da festa, que este ano terá uma programação diversificada, que vai desde ações sociais e de cidadania até espetáculos esportivos protagonizados pelos próprios trabalhadores.

A titular da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Marciane Santo, afirmou na manhã desta quarta-feira, 27, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), que durante todo o dia serão oferecidos cerca de 80 serviços graças à participação de mais de 30 parceiros: “Teremos uma programação muito diversificada, com a participação de instituições públicas e privadas, inclusive do ‘Sistema S’ (Sest/Senac, Sesi e Senai), Super Fácil, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) e Sine (Sistema Nacional de Emprego) que vão oferecer, em suas respectivas áreas de atuação, emissão de documentos, corte de cabelo, medição de pressão arterial, testes de glicemia, vacinação, encaminhamento de pessoas para emprego, além de título eleitoral – cujo prazo para emissão encerra no próximo dia 04 de maio; e o que é mais importante: sem cobrança de qualquer taxa”.

Além dos tradicionais campeonato de futebol – que este ano já tem 16 times confirmados – e Corrida do Trabalhador, a programação contará, ainda, com apresentações do GTA (Grupamento Tático Aéreo da Polícia Militar) e demonstrações preventivas e como lidar diante de acidentes de trabalho, que ficarão a cargo do Senai, além da vacinação contra o HPV. Tudo isso vai acontecer domingo; a programação em Santana ocorrerá nesta quinta-feira (28).

“Vamos levar a efeito uma programação muito atraente, que começará na madrugada com a Corrida do Trabalhador, que por isso recebe o nome de ‘Desafio na Madrugada’ e, logo em seguida, às 8h vão iniciar os atendimentos; às 9h acontecerá a Corrida do Trabalhador, com a programação se estendendo até às 9h. Com essa ação, o Governo do Amapá tem como foco a valorização do trabalhador, por isso convidamos todos os trabalhadores para prestigiarem essa grande festa”, conclamou Marciane Santo.


Deixe seu comentário


Publicidade