Cidades

Complexo Macapá Criança e Conjunto Barcelos II recebem limpeza

 Os trabalhos foram estendidos ao conjunto Barcelos II, localizado no entorno do complexo, onde recebeu ainda o serviço de tapa-buraco.


Dando continuidade ao cronograma de ações, a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) executou no fim de semana serviços de capina e roçagem, retirada de entulhos e podagem de árvores no Complexo Macapá Criança e adjacências. Em visita a ação, o prefeito Clécio Luís ressaltou que o mutirão busca não apenas fazer a limpeza do local, mas chamar a atenção da comunidade para a importância do Complexo Macapá Criança.

 “Queremos que este espaço seja cuidado pela comunidade. Nossa intenção é que ela possa estar mais presente e utilize todos os espaços deste que é considerado o maior complexo socioassistencial do Norte do Brasil”, completou Clécio Luís. Segundo a secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Suenia Bezerra, o pedido foi feito para que tanto o Complexo quanto o entorno da área recebessem os serviços. “Trabalhamos para garantir a oferta de novos projetos e atividades com qualidade neste espaço, que foi criado para a comunidade”.

 Os trabalhos foram estendidos ao conjunto Barcelos II, localizado no entorno do complexo, onde recebeu ainda o serviço de tapa-buraco. “Estávamos preocupados com a proliferação do mosquito da dengue. A gente sempre limpa, mas, como temos muitos terrenos baldios aqui, vêm pessoas de outro local jogar lixo, e então dificulta manter o lugar sempre limpo. Esta ação veio em ótimo momento”, disse Francisco Brito, morador há 6 anos do conjunto.

 O Complexo Macapá Criança está localizado no bairro Pedrinhas, na zona sul da capital, e possui uma área de 54 mil metros quadrados, onde funcionam o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), o Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPSi), além de um abrigo e áreas de lazer.


Deixe seu comentário


Publicidade